O autor do artigo tem razão no ponto em que não existe possibilidade de intervenção militar CONSTITUCIONAL. Esta intervenção, para ser constitucional, não pode ferir a própria (Constituição). Destituir um governo é golpe, mesmo que o povo tenha este desejo. Constitucionalmente, se escolhem os governantes por voto. Então, não existe como trocar de governo a não ser por eleição. Mas concordo que do jeito que está não dá mais. Embora seja um retrocesso, estou começando a ser favorável à dissolução do congresso e instalação de um governo ditatorial, pelo menos por um tempo, até que se encontrem pessoas (políticos) que tenham um pingo de moral e ética. Mas se isto ocorrer, a Constituição restará ofendida, e tornar-se-á inválida, pois ela tem como cláusula pétrea a democracia e o estado de direito, inexistentes em um governo ditatorial. Durante o tempo ditatorial não existirá Constituição (a menos que seja elaborada uma nova).